O mundo inteiro já quis tirar de mim o desejo de professora. Por pouco, não conseguiu. Quando eu tinha doze anos, resolvi perguntar pra minha professora preferida sobre os prós e contras da profissão, uma vez que, até então, só tinha recebido opiniões negativas (de pessoas que não eram professores). Nunca vou esquecer da Ana Cláudia. Esse é o nome dela. Ela me disse: "Tenho pena de você querer professora, mas se essa é a sua vocação, vá em frente. Você terá bons retornos". Engraçado que eu ignorei a primeira parte. Às vezes dá vontade de ir até a escola onde ela trabalha e dizer: "Olha, você não lembra de mim. Mas, tá vendo? Consegui. É só o começo, mas tá dando certo, e você tem parte nisso. Desde que você não me devolveu um livrinho que escrevi há dez anos, eu sei que é esse o meu caminho. Obrigada." É tão lindo perceber o carinho dos meus alunos, como está acontecendo hoje. Faz valer a pena o esforço físico e mental que a profissão me custa quando estou dentro e fora da escola. Dá vontade de continuar e quem sabe, um dia, ouvir de um ex-aluno o que eu sinto hoje pelos meus professores.


Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.